Crepes Simples – Receita

Palavra originária do francês e do latim, crepes significa crespo e constitui um tipo de panqueca feito a base de farinha, leite e ovos.

Para mim, os crepes, que por mais simples que seja, dá sempre para por o recheio desejado, como a minha adorada Nutella

Todos sabemos que há dias em que nos apetece uma sobremesa mas mão nos apetece ter muito trabalho.

Desde sobremesas com os mais diversos recheios a pratos salgados com recheio de carne ou peixe, os crepes são uma receita que consegue ter uma grande diversidade de aplicações.A massa é simples, mas os recheios podem ser muitos e variados.

Dependendo do gosto da pessoa, os crepes podem ser recheados com fruta, doces, toppings dos mais diversos sabores, gelado, legumes crus ou salteados, carne, peixe, etc ou mesmo serem apreciados na sua forma original e sem qualquer tipo de complemento extra

Mas claro, como em tudo na vida, até a receita mais simples de crepes tem diversas variantes pelo que a minha receita base é a que se segue.

Crepes Simples

Ingredientes:

3 ovos
1 chávena de farinha
1 chávena de leite
2 colheres de chá de açúcar
1 pitada de sal
Margarina para untar a frigideira

Preparação:

  1. Colocar os ingredientes numa taça e mexer bem.
  2. Para que a massa fique uniforme e sem grumos, colocar uns segundos no liquidificador. Algumas receitas sugerem deixar repousar a massa, eu optei por não o fazer.
  3. Untar a frigideira com margarina e colocar um pouco da massa na frigideira, mexendo-a para que a massa se espalhe. Para facilitar o controlo das doses, eu utilizei uma concha da sopa.
  4. Quando a massa começar a formar pequenas bolhas, deverá ser usada uma espátula para virar o crepe. Aguardar mais uns segundos e está pronto a servir com o recheio desejado.
  5. Repetir os passos 3 e 4 para todos os crepes que se pretender fazer.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.